img
  • 02/08/2022

Check-list para começar a vender delivery

Iniciar a operação de delivery pode se tornar uma tarefa simples, se houver um planejamento correto e bem definido.

Para te ajudar, criamos um guia com algumas dicas para iniciar a operação de delivery.

Espaço para produção
Para iniciar o processo de delivery, são necessárias algumas mudanças, pois o seu estabelecimento terá um aumento na demanda. Organize o espaço e se necessário contrate mais funcionários para agilizar o processo de produção.

Embalagens adequadas
Você está preparado para transportar seu produto?
É importante tomar cuidado com as embalagens. A entrega deve ser feita em embalagens individuais e resistentes. É preciso uma atenção ainda maior caso seu produto for alimentício, por isso pesquise qual a embalagem mais adequada para o produto em questão.

Contratar entregadores
É hora de contratar a pessoa que vai levar seu produto ao cliente, isso exige muita atenção. O profissional deve ser de confiança. 
Existem empresas terceirizadas que cuidam exclusivamente de motoboy. Essa pode ser uma boa opção para quem está começando e não quer gerenciar outro funcionário.

Utilizar a tecnologia
Utilizar um sistema como o Clube Delivery para receber os pedidos dos clientes, através de um site e aplicativo próprio para isso é o ideal para quem está começando ou já está realizando delivery a algum tempo.

Peça ao cliente baixar o aplicativo ou acessar o site da empresa, lá ele terá acesso a todas informações necessárias, olhar os produtos e serviços disponíveis na loja, um jeito muito prático para realizar a encomenda, facilitando também a gestão e a entrada de pedidos da empresa.

Ficou interessado(a) em saber mais sobre a plataforma Clube Delivery? Entre em contato agora mesmo e confira todos os benefícios de ter a gestão da empresa sob seu controle.